Nutra Mais Blog

Conheça as diferenças entre alimentos funcionais, probióticos e prebióticos.

Kombucha: bebida funcional e probiótica.

Manter uma alimentação equilibrada é um principais fatores para uma vida saudável. Muito se fala em alimentos que podem ajudar nesta busca e alguns deles são descritos com os termos que dão título a esta matéria. Mas você sabe a diferença entre eles? Veja a seguir alguns conceitos para entender melhor o que você está consumindo:

Alimento Funcional

Segundo, a portaria nº 398 de 30/04/99, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde no Brasil a definição de alimentos funcional é: “todos aqueles alimentos ou ingredientes que além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou benefícios à saúde, devendo ser seguro para consumo sem previsão médica”.

Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo inerente à sua composição química, podendo desempenhar um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, dentre outras*.

Alimento Probiótico

Probióticos são definidos como “produtos que contêm microrganismos vivos benéficos para a saúde do hospedeiro quando administrados em quantidades adequadas”. Provavelmente poucas pessoas conhecem esse termo, mas muitas dessas conhecem algum produto que é probiótico.

Alimento Prebiótico

São alimentos que não são digeridos pelo organismo humano em sua forma inicial, mas que servem de alimento para os microrganismos que compõe a flora intestinal auxiliando em sua manutenção.

A Kombucha Nutra+ é, portanto, uma bebida funcional e probiótica, pois contém leveduras e bactérias benéficas que auxiliam seu organismo a manter um funcionamento regular e saudável!

Saúde!

Nutra+. A kombucha 100% Kombucha.

*Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/220_alimentos_funcionais.html

Entre em Contato

Representante Comercial:

(51) 98410-2766
Elaine Mattos

USE NAS REDES SOCIAIS #NUTRAMAIS

@NUTRA_MAIS